Geral

Deputados Estaduais defendem CPI da Covid-19 em Alagoas

Segundo parlamentar, é preciso levar a verdade aos alagoanos

Por Redação com Comunicação ALE 20/04/2021 15h03
Deputados Estaduais defendem CPI da Covid-19 em Alagoas

Nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputados estaduais colocaram em pauta as ações do governo no combate à pandemia da Covid-19. O deputado Davi Maia (DEM) voltou a defender a criação da CPI para investigar supostas irregularidades.

Davi Maia questionou a desativação do hospital de campanha, as possíveis fraudes acontecidas no Laboratório Central de Alagoas e dos respiradores. O parlamentar Cabo Bebeto (PTC) se colocou à disposição para colaborar com a criação da CPI, relatando os obstáculos que os pacientes com suspeita de Covid enfrentam para conseguir um diagnostico e o tratamento nas unidades de pronto atendimento e hospitais do Estado.

“Espero que a ALE reflita sobre seu papel diante dos alagoanos e faça a CPI da Covid-19 de forma imparcial para assim levar a verdade aos alagoanos”, afirmou Cabo Bebeto.

Em contrapartida, o líder do Governo na Casa, Silvio Camelo (PV), afirmou que as denúncias apresentadas pelos colegas são invalidas, levando em consideração que de acordo com Ministério da Saúde, Alagoas se destaca como um dos estados com menor número de mortes por Covid-19.

O deputado governista esclareceu, também, que a compra dos equipamentos foi feita pelo Consórcio do Nordeste, quando o País e o mundo estavam numa corrida por respiradores.