Geral

Vacinação de idosos a partir de 79 anos tem início na segunda (1º)


Redação
Fonte: Ascom SMS

26/02/2021 12h05

Com o recebimento de mais 7.200 doses da vacina Astrazeneca e 2.620 da Coronavac, a Secretaria de Saúde de Maceió irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 79 anos e profissionais de saúde da rede municipal. Para os idosos, a vacinação já terá início na próxima segunda-feira (1º) em quatro pontos fixos instalados na cidade: drive-thru no estacionamento do Jaraguá; Papódromo, localizado às margens da Lagoa Mundaú; e nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

A imunização ocorrerá das 10h às 16h. Para serem vacinados, os usuários devem apresentar um documento com foto e CPF. Maceió conta com cerca de 7.752 idosos, a partir de 79 anos, que deverão ser imunizados em sua totalidade.

Também na segunda-feira( 1º), a SMS continuará com o cronograma de vacinação, iniciado na última quinta-feira(25), para profissionais de saúde da rede municipal que atuam no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários. Ao término dessa etapa, a SMS pretende estender a vacinação para novos grupos de trabalhadores.

Cadastramento dos acamados

O cadastramento exclusivo para vacinação dos acamados a partir de 79 anos está acontecendo desde a última quinta-feira (25) pelo 3312-5589 ou pelo e-mail: [email protected] Para concluir o cadastro, é necessário nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável. A vacinação nos domicílios dos idosos acamados teve início nesta sexta-feira (26).



Compartilhe