Geral

Seminário de defesa pessoal para mulheres é ofertado em Maceió

Pensando na segurança e na auto defesa das mulheres, o seminário ajuda no controle emocional, mental e físico

Por Cada Minuto 05/08/2020 13h01
Seminário de defesa pessoal para mulheres é ofertado em Maceió
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

Com o objetivo de ofertar técnicas de defesa pessoal para as mulheres, Fyllipe Paranhos realiza anualmente em Maceió, um seminário de Krav Maga (defesa pessoal Israelense). Por conta da pandemia, o seminário precisou ser adiado, mas o instrutor pretende retomar o projeto assim que for possível.

O seminário é gratuito e as aulas são realizadas em turmas com homens e mulheres. “Não temos uma turma apenas ou específica para mulheres. O Krav Maga é para todos. Não importando o sexo, idade ou condicionamento físico”, explicou.

Fyllipe destacou o interesse das mulheres pela defesa pessoal e relatou que esse ano tinha disponibilizado 100 vagas, que foram totalmente preenchidas em 2 dias e que está com uma lista de espera de 20 vagas, caso algumas mulheres desistam. O instrutor recebe em seu seminário dois grupos distintos: um formado por mulheres empoderadas que buscam mais segurança e outro, formado por mulheres assustadas com a violência. “Seja porque já vivenciaram na pele ou porque presenciaram alguma violência com alguma mulher próxima. A finalidade do seminário não é apenas para que elas aprendam a se defender, mas que elas aprendam sobre controle emocional, mental e o uso correto das técnicas”, finalizou.

As informações sobre a nova data do seminário, serão disponibilizadas no instagram @kravmagamcz