Geral

Arcebispo de Maceió anuncia data de reabertura das igrejas

Abrir a porta da igreja é fácil, mas precisamos aprender um novo estilo de vida, disse Dom Muniz

Por Cada Minuto 31/07/2020 17h05
Arcebispo de Maceió anuncia data de reabertura das igrejas
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, por meio das redes sociais, divulgou nesta sexta-feira, dia 31, o Decreto de Reabertura das Igrejas. Conforme o documento, as celebrações e atividades religiosas com a presença física de fiéis serão retomadas a partir de 15 de agosto.

O arcebispo recomendou que os fiéis sigam as recomendações dos protocolos do Governo do Estado quanto a evitar aglomerações, uso de máscara e os cuidados da saúde que devem ser tomados pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco.

A flexibilização das regras e retomada das atividades e serviços nos templos católicos foi elaborada com a participação de padres e diáconos, comentou Dom Antônio.

O Dom Muniz destacou que a pandemia da Covid-19 nos ensinou novas direções para construir um mundo melhor e termos atitudes inclusivas junto aos mais necessitados. No entanto lembrou que “abrir a porta da igreja é fácil, mas precisamos aprender um novo estilo de vida, e para isso estamos considerando as informações da OMS e da OIT.