Geral
Maceió teve mais de 1.600 viagens de ônibus no segundo turno, diz Sinturb
Operação contou com 50 veículos extras e cerca de 200 viagens adicionais neste domingo (25), segundo o sindicato
O transporte coletivo de Maceió operou com reforço de frota durante o segundo turno das eleições presidenciais, realizado neste domingo (25). Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), foram realizadas mais de 1.600 viagens na capital, incluindo cerca de 200 viagens extras.
De acordo com a entidade, a operação seguiu a programação definida pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e contou com o reforço de 50 ônibus, um aumento de 32% em relação à frota habitual dos domingos.
O sindicato informou ainda que a mesma estratégia foi adotada no primeiro turno, quando, segundo a entidade, não houve registro de problemas na operação.
Em nota, o Sinturb destacou que todos os ônibus da capital possuem GPS com monitoramento em tempo real. Segundo o sindicato, o DMTT e a Prefeitura de Maceió têm acesso integral às informações operacionais, o que permite acompanhar e fiscalizar o serviço.

