Geral

Jovem que nasceu sem os braços conquista CNH dirigindo com os pés

Reiner Jesus Martins, de 20 anos, precisou de adaptações para realizar as aulas e o exame prático

25/09/2026 14h02 - Atualizado em 25/09/2026 14h02
Jovem que nasceu sem os braços conquista CNH dirigindo com os pés
Jovem que nasceu sem os braços conquista CNH - Foto: Reprodução

Reiner Jesus Martins, de 20 anos, nasceu sem os braços e conquistou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após aprender a dirigir usando os pés. Morador de Lavras, em Minas Gerais, ele encontrou um carro adaptado em Pará de Minas e iniciou as aulas práticas para se preparar para o exame.

Antes da prova, Reiner passou por uma avaliação médica que definiu as condições necessárias para que pudesse dirigir. No início, ele conta que ficou com medo, mas logo se adaptou ao veículo e ganhou confiança.

A aprovação aconteceu e foi comemorada pelo jovem como uma conquista de autonomia. Desde criança, Reiner aprendeu a realizar tarefas do cotidiano com os pés e também já utilizava adaptações para atividades de lazer.

Além da habilitação, ele cursa Agronomia e compartilha sua rotina nas redes sociais. Com os vídeos, busca mostrar sua vida para além da deficiência e também chamar atenção para a importância da acessibilidade.