Geral

IFAL retifica resultado de concurso após decisão judicial sobre vaga de professor

A medida afeta a Oferta 2 do concurso, destinada ao cargo de professor EBTT de Administração, com jornada de 40 horas e dedicação exclusiva

Por Redação 25/09/2026 10h10
IFAL retifica resultado de concurso após decisão judicial sobre vaga de professor
IFAL - Foto: Reprodução

Uma decisão liminar que continua em vigor levou o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) a alterar o resultado final de um concurso público. A mudança foi oficializada por meio do Edital nº 132/2026/IFAL, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25).

A medida afeta a Oferta 2 do concurso, destinada ao cargo de professor EBTT de Administração, com jornada de 40 horas e dedicação exclusiva. Os procedimentos relacionados a essa oferta permanecem suspensos cautelarmente por determinação judicial.

O edital publicado em 24 de setembro modifica o Edital nº 77/2026/IFAL, que havia homologado o resultado definitivo da seleção em julho.

A decisão mencionada pelo instituto foi tomada no processo nº 0028380-05.2026.4.05.8000. Com a manutenção da liminar, os procedimentos referentes especificamente à Oferta 2 seguem suspensos.