Geral

Cão é encontrado sem água, sem alimento e preso por corda em Marechal

Animal estava extremamente magro e com uma corda presa ao pescoço

Por Redação 09/09/2026 10h10
Cão é encontrado sem água, sem alimento e preso por corda em Marechal
Animal receberá tratamento veterinário antes de ser encaminhado para adoção - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cão foi resgatado após ser encontrado em situação de maus-tratos em Marechal Deodoro, no litoral de Alagoas. O animal estava extremamente magro, sem acesso adequado a água e alimento e com uma corda presa diretamente ao pescoço, segundo o deputado estadual Delegado Leonam, responsável pelo resgate.

A situação já havia chegado ao conhecimento do parlamentar por meio de imagens recebidas anteriormente. Após localizar o animal, Leonam realizou o resgate e encaminhou a ocorrência para registro na delegacia e adoção das medidas cabíveis.

“A gente acabou de resgatar essa vida. Ela estava com a corda literalmente no pescoço, sendo enforcada, sem alimentação, sem água e sem comida. Agora está resgatada e vai receber todo o cuidado que precisa”, afirmou.

Após ser retirado do local, o cão receberá atendimento médico-veterinário, tratamento, alimentação e acompanhamento durante a recuperação. Depois de estar em condições adequadas, o animal deverá ser encaminhado para adoção responsável.

“Agora é dar tratamento veterinário, cuidado e atenção. Depois, vamos encontrar uma família que possa oferecer a vida que esse animal merece”, completou Leonam.

Casos de maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal, conforme a legislação brasileira.