Geral
Cavalo escorrega e arremessa casal contra calçada em Arapiraca
Mulher ficou desacordada após a queda, enquanto o homem conseguiu se levantar sozinho
Um casal sofreu um grave acidente após o cavalo em que estava escorregar no asfalto e cair durante uma corrida nesta segunda-feira (10), na Rua Expedicionários Brasileiros, nas proximidades do cemitério, em Arapiraca. As vítimas foram arremessadas contra o meio-fio de uma calçada.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada na região. Nas imagens, o trânsito fluía normalmente quando o cavaleiro e a acompanhante aparecem em alta velocidade pela via.
Ao se aproximar de uma curva próxima à calçada, o cavalo perde a aderência com o asfalto, escorrega e cai de lado. Com o movimento, os dois ocupantes são arremessados violentamente contra a sarjeta.
Com a força do impacto, a mulher ficou desacordada no local. O homem conseguiu se levantar sozinho logo depois da queda, embora estivesse visivelmente atordoado.
O cavalo também se levantou após o acidente e saiu correndo pela rua.
A queda chamou a atenção de pedestres e motociclistas que passavam pelo local no momento do acidente. Algumas pessoas pararam para prestar os primeiros socorros e acionar o atendimento de emergência.
O acidente aconteceu por volta das 13h55. Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o atendimento às vítimas.
As identidades e o estado de saúde do casal não foram divulgados.
