Geral

MPAL divulga resultado e convoca aprovados para heteroidentificação

Candidatos cotistas aprovados participarão das entrevistas nos dias 1º e 2 de agosto, na sede do Ministério Público de Alagoas, em Maceió

Por Redação 10/07/2026 08h08
MPAL divulga resultado e convoca aprovados para heteroidentificação
Entrevistas de heteroidentificação do concurso do MPAL ocorrerão nos dias 1º e 2 de agosto, em Maceió - Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) publicou o resultado das provas objetivas do concurso público destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para cargos do quadro permanente da instituição. O Edital nº 06/2026 também convoca os candidatos autodeclarados negros, indígenas e quilombolas aprovados para a etapa de heteroidentificação.

Assinado pelo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, o documento traz a relação dos aprovados por cargo e área de atuação, incluindo as classificações gerais, de pessoas com deficiência e dos candidatos cotistas.

As entrevistas para heteroidentificação serão realizadas nos dias 1º e 2 de agosto, na sede do MPAL, em Maceió. Os horários de apresentação serão divulgados individualmente pela Fundação Carlos Chagas e encaminhados aos candidatos por e-mail.

O edital estabelece que os convocados deverão apresentar documento oficial de identificação. Não haverá tolerância para atrasos, e o não comparecimento resultará na perda do direito à vaga reservada. Também não será permitida a entrada de acompanhantes durante a etapa.

O concurso registrou 19.799 inscritos para 15 cargos, sendo 13 de analista em diferentes áreas e dois de técnico do Ministério Público. O cargo de analista da Área Jurídica foi o mais disputado, com 7.876 candidatos inscritos.

A íntegra do Edital nº 06/2026 e da edição do Diário Oficial Eletrônico do MPAL pode ser consultada no portal oficial do órgão.