Geral

Correios acompanham Prefeitura e suspendem expediente em feriados

Após decreto municipal que antecipou o feriado de Floriano Peixoto, estatal também confirmou fechamento de unidades em datas comemorativas de junho

Por Redação 25/06/2026 09h09
Correios acompanham Prefeitura e suspendem expediente em feriados
Decisão da Prefeitura de antecipar feriado municipal também foi adotada pelos Correios em Maceió - Foto: Reprodução

A sequência de feriados de junho terá impacto tanto nos órgãos municipais quanto nos serviços postais em Maceió. Após a Prefeitura de Maceió decretar ponto facultativo e antecipar o feriado municipal de Floriano Peixoto, os Correios em Alagoas também anunciaram alterações no funcionamento de suas unidades durante o período.

A Prefeitura publicou portaria estabelecendo ponto facultativo nos dias 23 e 25 de junho nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta, autarquias e fundações. Além disso, antecipou para a sexta-feira, 26 de junho, o feriado municipal de Floriano Peixoto, tradicionalmente celebrado em 29 de junho.

Na esteira da decisão municipal, a Superintendência dos Correios em Alagoas divulgou comunicado informando que não haverá expediente nas unidades abrangidas pelos feriados de junho. Segundo o órgão, o atendimento será suspenso no dia 24 de junho, feriado estadual de São João; em 26 de junho, data em que Maceió celebrará antecipadamente o feriado de Floriano Peixoto; e em 29 de junho, feriado estadual de São Pedro.

A medida dos Correios acompanha o calendário de feriados definido pelos poderes públicos e afeta o funcionamento das agências localizadas nas áreas contempladas pelas datas comemorativas.

Apesar das mudanças no expediente administrativo, a Prefeitura de Maceió informou que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população durante o período festivo.

Com a combinação de ponto facultativo e feriados, a última semana de junho terá alterações significativas no funcionamento de repartições públicas e serviços postais na capital alagoana, exigindo atenção dos cidadãos que necessitem realizar atendimentos presenciais.