Geral

Alagoas registra recorde na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Mais de 50 mil documentos foram expedidos em maio

Por Redação 02/06/2026 16h04
Alagoas registra recorde na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Alagoas registra recorde na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional - Foto: Ascom Polícia Científica

O Instituto de Identificação de Alagoas alcançou um resultado histórico em maio de 2026, com a emissão de 50.372 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). O número representa um crescimento de 85% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram expedidos pouco mais de 27 mil documentos.

O avanço reflete os investimentos do Governo de Alagoas em modernização tecnológica, ampliação da rede de atendimento e fortalecimento da estrutura dos postos de identificação. A nova CIN utiliza o CPF como número único, o que aumenta a segurança, reduz inconsistências cadastrais e facilita o acesso a serviços públicos e programas sociais.

De acordo com o superintendente Antoinio Ferreira, o recorde é resultado da dedicação das equipes e da expansão da capacidade operacional. Ele destacou que o trabalho dos servidores, tanto nos postos fixos quanto nas ações itinerantes e domiciliares, tem garantido que mais cidadãos recebam o documento.

A Polícia Científica de Alagoas ressaltou que cada emissão representa mais do que uma estatística: significa inclusão social, fortalecimento da cidadania e acesso facilitado a direitos essenciais.

Tags: