Geral

DMTT muda sentido de ruas e adiciona semáforo na Mangabeiras, em Maceió

Intervenções incluem mudança no sentido de ruas e reposicionamento de semáforo para melhorar a mobilidade na região.

Por Redação 21/05/2026 16h04
DMTT muda sentido de ruas e adiciona semáforo na Mangabeiras, em Maceió
Mudanças no trânsito começam a valer no próximo sábado no bairro Mangabeiras. - Foto: Reprodução

O trânsito no bairro Mangabeiras, em Maceió, passará por alterações a partir do próximo sábado (23), com mudanças no sentido de circulação de duas vias e a realocação de um semáforo em pontos estratégicos da região.

As intervenções serão executadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e atingem as ruas Luiz Francisco Cedrim e Industrial Moacir Duarte, que passarão a operar com novos fluxos de circulação.

Com a mudança, a Rua Luiz Francisco Cedrim deixará de funcionar no sentido Avenida Dona Constança de Góes Monteiro/Avenida Comendador Gustavo Paiva e passará a operar no sentido inverso, ligando a Comendador Gustavo Paiva à Dona Constança de Góes Monteiro.


Já a Rua Industrial Moacir Duarte terá seu fluxo alterado no sentido contrário, passando da Avenida Dona Constança de Góes Monteiro para a Avenida Comendador Gustavo Paiva.


Outra alteração prevista é a retirada do semáforo atualmente instalado no cruzamento da Avenida Dona Constança de Góes Monteiro com a Rua Industrial Moacir Duarte. O equipamento será realocado para o encontro da avenida com a Rua Luiz Francisco Cedrim, com foco na melhoria da travessia de pedestres.


Segundo o DMTT, equipes de Educação no Trânsito também atuarão na área durante o período de adaptação, com ações orientativas e distribuição de material informativo para motoristas e pedestres que circulam pela região.