Geral
Hemoal realiza coleta itinerante de sangue no Centro Universitário Unima
Ação acontece nesta sexta-feira das 9h às 16h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta sexta-feira (15), uma coleta itinerante de sangue no Centro Universitário Unima, localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A iniciativa será realizada das 9h às 16h e é aberta à comunidade acadêmica e à população em geral.
A ação busca reforçar os estoques de sangue do hemocentro, que estão abaixo do necessário para atender a rede estadual de saúde. Na quinta-feira (14), o Hemoal registrava apenas 35,4% das bolsas de sangue necessárias.
Requisitos para doação
Estar em bom estado de saúde.
Ter peso igual ou superior a 50 kg.
Idade entre 16 e 69 anos.
Apresentar documento oficial com foto.
Há restrições para pessoas com doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, além de impedimentos temporários para quem fez tatuagem, micropigmentação ou piercing no último ano. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem doar.
O voluntário deve estar alimentado, evitar comidas gordurosas, não ingerir álcool nas últimas 12 horas e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.


