Geral
Serviços sociais de Maceió param no feriado e retomam na segunda (4)
Unidades da Semdes e Restaurantes Populares fecham no Dia do Trabalhador e voltam ao funcionamento normal na próxima semana
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió informou que todas as suas unidades estarão fechadas nesta sexta-feira (1º), em razão do Dia do Trabalhador. Os atendimentos serão retomados na próxima segunda-feira (4).
Entre os serviços suspensos estão a sede administrativa, localizada no bairro do Poço, além dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados (Creas), Unidades Descentralizadas da Assistência Social (Udas) e o Cadastro Único do Benedito Bentes.
Segundo a pasta, a paralisação segue o calendário oficial de feriados, com retorno integral das atividades no início da próxima semana.
Os Restaurantes Populares de Maceió também não funcionarão durante o feriado, voltando a atender o público na segunda-feira (4).
Quando retomado, o serviço seguirá com a oferta de refeições a preços acessíveis. O café da manhã, com fichas a partir das 7h, custa R$ 1,50 e inclui pães com manteiga, fruta e café. Já o almoço, disponível a partir das 10h30, custa R$ 3,00 e conta com arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.
A iniciativa garante alimentação de baixo custo à população, com acompanhamento nutricional e cardápio variado.
*Com informações da Ascom Semdes


