Geral

MP apura possível irregularidade em edital de concurso da Uneal

Procedimento apura inconsistências em edital para professor e cobra conformidade com princípios da administração pública

Por Redação 20/02/2026 10h10
MP apura possível irregularidade em edital de concurso da Uneal
MP investiga possível irregularidade em edital de concurso para professor da Uneal - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento administrativo para apurar possível irregularidade no edital de concurso público para professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

A investigação é conduzida pela 25ª Promotoria de Justiça da Capital, por meio da Portaria nº 0004/2026/25PJ-Capit/SAJMP, assinada pela promotora Maria Aparecida de Gouveia Carnaúba.

Segundo o despacho, o objetivo é analisar eventuais inconsistências no edital e verificar se as regras do certame estão em conformidade com a legislação vigente e com os princípios da administração pública, como legalidade, impessoalidade e transparência.

O procedimento foi registrado sob o número 09.2026.00000174-2 no sistema interno do MP. De acordo com a portaria, trata-se de instrumento de acompanhamento e fiscalização de atos administrativos, sem natureza de investigação criminal.

Após a realização das diligências iniciais, o Ministério Público poderá adotar outras providências, a depender do resultado da apuração.