Geral
Urbanização do Renasce Salgadinho chega a 75% de execução
Parque linear na Avenida Humberto Mendes terá cinco praças suspensas, ciclovia e áreas de lazer no Poço
A urbanização do Renasce Salgadinho entrou na reta final, com 75% dos serviços executados. As intervenções estão concentradas em um trecho de cerca de 1 quilômetro da Avenida Humberto Mendes, no bairro do Poço, onde está sendo implantado um parque linear sobre o Riacho Salgadinho.
O novo espaço contará com áreas de convivência e contemplação, ciclovia ao longo de todo o trajeto, mobiliários urbanos modernos, equipamentos de ginástica e playground, ampliando as opções de lazer e atividade física para a população.
O projeto prevê seis travessias e sete decks de contemplação. As lajes das travessias, que vão abrigar praças e áreas de permanência, estão em fase final de execução.
Ao todo, serão implantadas cinco praças suspensas sobre o riacho. Três delas terão uma ala com piso de vidro, cuja estrutura metálica está em andamento. Outras duas praças contarão com fontes interativas, semelhantes a chafarizes, com jatos de água que saem diretamente do piso. Os tanques dessas fontes já estão em construção.
Diversos serviços são realizados simultaneamente no canteiro de obras, como a construção de bancos em alvenaria, concretagem da ciclovia e de faixas de pedestres elevadas, instalação de passeios em piso intertravado e pavimento sextavado, execução de marcopiso, plantio de grama, assentamento de meio-fio e implantação de bocas de lobo do sistema de drenagem.
As intervenções são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e incluem ainda a recuperação e revitalização das vias próximas à Avenida Humberto Mendes.
De acordo com o vice-prefeito de Maceió e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, as equipes atuaram em três turnos, sem interrupção durante o período de Carnaval, para acelerar a conclusão da obra.
“Essa é uma obra bastante aguardada pela população, especialmente por quem mora ou trabalha na região do Salgadinho. Além da requalificação ambiental realizada ao longo de 2025, estamos próximos de entregar um novo espaço público, com diversas opções de lazer e prática de exercícios físicos”, afirmou.
*Com informações da Ascom Seminfra


