Geral
Procon Alagoas registra mais de mil reclamações em janeiro
Ao todo, foram abertas 1.089 reclamações em todo o Estado; as principais reclamações envolvem empresas de serviço de fornecimento de energia e água
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) divulgou, nesta quinta-feira (5), o balanço das reclamações registradas no primeiro mês de 2026. Ao todo, foram abertas 1.089 reclamações em todo o Estado.
Entre as empresas mais citadas pelos consumidores estão a Equatorial Alagoas, com 60 registros; a BRK Ambiental, com 53; e as Casas Bahia, com 44 reclamações. As demais queixas envolvem diversas empresas, cujos casos seguem em fase de apuração pelo órgão.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Daniel Sampaio, reforçou o compromisso da instituição com a população alagoana. “Estamos sempre atentos às demandas dos consumidores, analisando caso a caso e atuando para evitar que os alagoanos sejam lesados pelas empresas. Caso se sintam prejudicados, não hesitem em nos procurar”, orientou.
O órgão informou ainda que seus colaboradores passaram recentemente por uma capacitação. De acordo com o gerente de atendimento do Procon, Adaelson Vilela, a iniciativa visa aprimorar o atendimento, tornando-o mais eficiente, transparente e alinhado às necessidades da sociedade.
“Nosso objetivo é oferecer um atendimento que realmente compreenda e atenda as demandas dos alagoanos. Estamos sempre à disposição para buscar a melhor solução para o consumidor”, destacou.
O Procon-AL disponibiliza diversos canais para o atendimento à população, recebimento de reclamações e denúncias. Os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou presencialmente, mediante agendamento pelo site: ja.al.gov.br/login.


