Geral

Fábrica de bolos em Maceió é interditada após vistoria da Vigilância Sanitária; veja

Estabelecimento não possuía alvará para funcionamento

Por Redação com Assessoria 28/01/2026 15h03
Fábrica de bolos em Maceió é interditada após vistoria da Vigilância Sanitária; veja
Ação se deu após uma denúncia anônima - Foto: Reprodução

A vigilância sanitária de Maceió (Visa) interditou na manhã desta quarta-feira (28) uma fábrica de bolos, localizada no bairro da Santa Lúcia. A vistoria foi feita após uma denúncia, e foram constatadas diversas irregularidades no local. O estabelecimento não possuía alvará sanitário para funcionamento.

Dentre as irregularidades constatadas no estabelecimento, foi identificada a ausência do controle de pragas, condições precárias de higiene, armazenamento inadequado dos alimentos, insalubridade e um banheiro no local de manipulação dos alimentos.

A empresa foi notificada e pode receber multa que varia entre os valores de R$180,00 a R$38 mil reais. Os proprietários terão até 30 dias para regularizar a situação e readequar o ambiente as normas da vigilância sanitária.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância de denunciar estabelecimentos que não cumprem com as normas de funcionamento. ‘’Nossos fiscais foram até o local e constataram diversas irregularidades, mas isso só aconteceu após uma denúncia. Por isso, reforçamos à população para que, sempre que observarem algum estabelecimento fora do padrão sanitário, entre em contato urgentemente com a Vigilância Sanitária, para que possamos fazer uma visita e eliminar os riscos à saúde da população”, instruiu Airton.

Como denunciar

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.