Geral
Concursos do Detran têm comissões organizadoras estabelecidas pelo Governo de AL
Processos seletivos serão coordenados por comissões mistas de representantes da PGE, da Seplag e da Uncisal
O Governo de Alagoas publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), a instituição de duas comissões mistas organizadoras para concursos públicos. Uma delas será responsável pelo concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a outra, pelo certame do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Os grupos terão a missão de coordenar e viabilizar todos os trâmites necessários para a realização dos processos seletivos.
A comissão organizadora do concurso da Uncisal é composta por dois representantes da instituição, um da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e sete servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
No caso do Detran, a comissão é formada por dois representantes do órgão, um da PGE e quatro servidores da Seplag. De acordo com os decretos publicados, ambas as comissões serão presididas pela secretária Especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado.
O governador Paulo Dantas também anunciou a criação das comissões em sua conta no Instagram, destacando a importância da qualificação do serviço público em Alagoas.
“Requalificar a mão de obra pública em Alagoas é o nosso compromisso. Queremos, cada vez mais, prestar serviços de qualidade e garantir que a população seja melhor atendida e acolhida”, afirmou o governador.
Vagas
O concurso público do Detran-AL ofertará 100 vagas para os cargos de analista de trânsito e assistente de trânsito, sendo 50 para provimento imediato e 50 para cadastro de reserva. O impacto financeiro anual das novas contratações será superior a R$ 11 milhões.
Já o concurso da Uncisal disponibilizará 86 vagas para o cargo de professor assistente, das quais 43 são para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva. O impacto financeiro anual previsto para essas contratações também ultrapassa R$ 11 milhões.
Além das comissões do Detran e da Uncisal, o Governo de Alagoas já instituiu outras nove comissões de concursos públicos, abrangendo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alagoas Previdência, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), PGE, Seplag, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Outras informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do Diário Oficial do Estado. Os interessados devem acompanhar as atualizações no site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.


