Geral
Influencer Isabel Veloso morre aos 19 anos
Isabel lutava contra um câncer em estágio avançado
A influenciadora Isabel Veloso, que ficou popular após compartilhar sua luta contra um câncer em estágio terminal, faleceu neste sábado (10) aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, nas redes sociais.
“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim”, escreveu o também influenciador.
Isabel lutava contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se instala no sistema linfático - conjunto de órgãos e tecidos responsáveis pela defesa do nosso corpo -, podendo acometer o baço e a medula óssea. A influenciadora fazia um trabalho constante de conscientização contra a doença nas redes.
Isabel e Lucas se casaram em abril de 2024, depois de receber a notícia de que o câncer estava em estágio terminal. Em agosto do mesmo ano, a influenciadora anunciou que estava grávida do filho Arthur.
A decisão de ser mãe veio após a descoberta de que o câncer estava estável e, depois do parto prematuro do filho, Isabel iniciou uma nova fase do tratamento para ver o filho crescer.
"Meu maior problema não é gestar. Meu maior desafio é ser mãe, porque eu não sei se quando meu filho nascer eu vou ser mãe para vida inteira dele, para a infância inteira", contou em entrevista ao Domingo Legal.

Em maio do ano passado, Isabel anunciou que a doença havia entrado em remissão, o que possibilitou um transplante de medula óssea, realizado em outubro de 2025. O doador foi seu pai, Joelson Veloso, com quem apresentava 60% de compatibilidade.
“Rumo à cura”, escreveu ela nas redes sociais antes de passar pelo procedimento.
A influenciadora teve alta hospitalar no início de novembro, mas voltou a ser internada no fim do mesmo mês em decorrência de complicações que resultaram em uma crise de falta de ar. Na ocasião, Lucas Borbass afirmou que Isabel estava com excesso de magnésio no sangue, havia parado de respirar e não estava saturando.
Isabel foi entubada e chegou a respirar por conta própria, mas a intubação foi necessária novamente no dia 04 de dezembro em decorrência de uma pneumonia.
“Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende nem da presença física para existir”, conclui Lucas.
Um post compartilhado por Lucas Veloso Borbas (@lucasborbass)
*Com informações da Revista Quem


