Geral
DMTT define esquema especial de trânsito para o Verão Massayó 2026; confira
Plano prevê agentes nas vias, linhas de ônibus gratuitas e organização do acesso por diferentes modais no entorno do evento
Maceió entra oficialmente no ritmo do Festival Verão Massayó 2026 nos próximos dois fins de semana — nos dias 9, 10 e 11, além de 16, 17 e 18 de janeiro. Os shows acontecem no Estacionamento de Jaraguá, na parte baixa da capital, e, para garantir segurança viária e fluidez no deslocamento do público, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) preparou um planejamento especial de trânsito e transporte.
Em razão do evento, haverá bloqueios viários na região a partir das 17h das sextas-feiras e das 14h aos sábados e domingos, permanecendo até a dispersão total do público após o encerramento das apresentações.
Durante os dias de festival, a Avenida da Paz ficará interditada no sentido Centro–Pajuçara, no trecho compreendido entre o Clube Fênix e as imediações da entrada do Porto de Maceió.
A exemplo do que ocorreu no São João Massayó, o ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo será instalado próximo ao local do evento, na Avenida da Paz, em frente ao Museu Théo Brandão. No retorno aos bairros, os ônibus seguem pela Foz do Salgadinho, Rua do Imperador, Buarque de Macedo e Walter Ananias, retomando seus itinerários regulares. Ao todo, a Prefeitura disponibiliza 16 linhas gratuitas para atender o público.
O serviço de táxi ficará concentrado na Praça Marcílio Dias. Já os mototáxis poderão aguardar passageiros na Rua do Uruguai. Os veículos por aplicativo terão áreas específicas para embarque e desembarque, localizadas na Praça Dois Leões ou nas proximidades do Mercado de Jaraguá, conforme a sinalização implantada no entorno.
Entre os pontos que receberão intervenções estão a Rotatória da Braskem, nas proximidades das Lojas Americanas, além de trechos da Avenida da Paz, incluindo o cruzamento com a Rua do Imperador, próximo ao antigo Clube Fênix. A Rua do Uruguai também terá restrições em cruzamentos estratégicos, como com a Rua Silvério Jorge, nas imediações da Capitania dos Portos, e com a Avenida Juca Nunes.
Outras vias impactadas são a Rua Sá e Albuquerque, tanto na altura da Praça Dois Leões quanto no cruzamento com a Avenida Industrial Cícero Toledo, na área do Porto. A Avenida Comendador Leão contará com viaturas nos cruzamentos com a Rua Barão de Jaraguá e com a Avenida Walter Ananias, que também terá intervenções no encontro com a Rua Dr. Baptista Acioly, nas proximidades do Sesc.
Os bloqueios contarão com agentes e viaturas do DMTT, além da utilização de cones, supercones, barreiras físicas e painéis eletrônicos. Equipes volantes farão rondas constantes no entorno do evento, e o tráfego será restabelecido diariamente após a saída do público.
*Com informações da Ascom DMTT


