Geral
Uneal lança edital para cursos gratuitos de extensão em Direitos Humanos
Aulas serão presenciais e ocorrerão entre os dias 9 e 27 de fevereiro de 2026
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio da Coordenação do Curso de Direito e da Clínica de Direitos Humanos, lançou edital para uma série de cursos gratuitos de extensão, que serão realizados presencialmente no Campus I, em Arapiraca, ao longo do mês de fevereiro de 2026.
As inscrições estarão abertas de 5 a 25 de janeiro de 2026 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site https://doity.com.br/clinicadh. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas disponível para cada curso.
Estão sendo ofertados cursos voltados à promoção e à proteção dos direitos humanos, abordando temas atuais e de relevância social, como direito do consumidor, violência de gênero, direito de família, proteção da pessoa idosa, transtorno do espectro autista, educação para o trânsito, reforma tributária, golpes na internet e assédio no serviço público.
A maioria das formações é aberta à comunidade em geral, fortalecendo o vínculo da universidade com a sociedade e contribuindo para a difusão de informações jurídicas de interesse público. Alguns cursos são direcionados especificamente a servidores públicos, técnicos administrativos e estagiários da instituição.
As aulas serão presenciais e ocorrerão entre os dias 9 e 27 de fevereiro de 2026, com cargas horárias que variam entre 10 e 20 horas, e turmas com 30 vagas cada. Os locais exatos das aulas – sala e bloco – serão informados após a divulgação da lista de inscritos deferidos.
Os participantes que obtiverem frequência mínima de 75% terão direito a certificado gratuito, que será emitido em formato digital após a conclusão dos cursos.


