Geral
Calor intenso deve marcar primeiro fim de semana de 2026 em AL, com máximas de até 38°C
Previsão da Semarh indica predomínio de sol em quase todas as regiões e chance pontual de chuva na Zona da Mata
O primeiro fim de semana de 2026 em Alagoas deve ser marcado por temperaturas elevadas e tempo predominantemente seco, segundo a previsão divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Em algumas regiões, os termômetros podem alcançar até 38°C.
Para esta sexta-feira (2), a meteorologia aponta sol intercalado com períodos de nebulosidade no Litoral, Zona da Mata, Agreste, Baixo São Francisco e em Maceió. Nessas áreas, as temperaturas devem variar entre 23°C e 35°C ao longo do dia.
No Sertão e no Sertão do São Francisco, a previsão é de sol predominante durante todo o dia. Nessas regiões, o calor será mais intenso, com máximas que podem chegar a 38°C.
No sábado (3), o cenário se mantém semelhante. No Litoral, Baixo São Francisco e em Maceió, o sol deve predominar do início ao fim do dia, sem indicativo de chuva significativa.
Na Zona da Mata alagoana, apesar do predomínio de sol, há possibilidade de chuva passageira no período da tarde. Já no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, a previsão segue de tempo firme, com sol na maior parte do dia.
As temperaturas no sábado devem variar entre 24°C e 38°C, reforçando a necessidade de cuidados com hidratação e exposição prolongada ao sol, especialmente nas regiões mais quentes do estado.


