Geral
MPAL define banca e divulga cronograma inicial de novo concurso público
Edital está previsto para janeiro, com 24 vagas para níveis médio e superior e provas ao longo do primeiro semestre
O Ministério Público de Alagoas confirmou que realizará um novo concurso público em 2026 e já definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. A informação foi divulgada na segunda-feira (15) e marca o avanço do processo preparatório do certame.
De acordo com o cronograma apresentado, o edital está previsto para ser publicado no dia 23 de janeiro. O concurso ofertará 24 vagas destinadas a cargos de níveis médio e superior, com remunerações que podem ultrapassar R$ 6 mil.
As informações foram repassadas pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Walber Valente de Lima, durante entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara. Segundo ele, o planejamento já está em fase final de ajustes.
A previsão é que o período de inscrições tenha início no dia 2 de fevereiro. O calendário do concurso deve se estender até o mês de junho, quando estão previstas as etapas finais do processo seletivo.
Ainda não foram divulgados os cargos específicos nem a distribuição das vagas por área. Esses detalhes devem constar no edital, que também trará informações sobre provas, conteúdos programáticos e critérios de avaliação.


