Geral

Instalação de passarela fecha trecho da Durval de Góes Monteiro neste domingo

Interdição total acontece no sentido Centro entre 5h e meio-dia para avanço da obra no Canaã

Por Redação* 06/12/2025 15h03
Instalação de passarela fecha trecho da Durval de Góes Monteiro neste domingo
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7) - Foto: Assessoria

Um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no sentido Centro, ficará completamente fechado neste domingo (7), das 5h às 12h, para a continuidade da instalação da passarela de pedestres que vai ligar os bairros Canaã e Santo Amaro.

De acordo com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), o bloqueio ocorrerá desde a Tecampo, no semáforo de entrada do Canaã, até o cruzamento da via com a Avenida Valentim dos Santos Diniz (Facima).

Durante a interdição, o tráfego será reorganizado da seguinte forma:

  • As duas faixas da Durval de Góes Monteiro no sentido Aeroporto serão revertidas para quem se desloca em direção ao Centro de Maceió;
  • Já a faixa exclusiva de ônibus e as duas pistas laterais funcionarão para os motoristas que seguem sentido Aeroporto.

O DMTT também informa que os usuários do transporte coletivo que utilizam os pontos instalados no sentido Centro deverão acessar os ônibus pelo canteiro central, mantendo o posicionamento original das paradas.

Equipes de agentes de trânsito estarão distribuídas em diversos pontos da avenida para orientar motoristas, organizar o fluxo e reforçar a segurança viária durante a operação.

Avanço da obra


A nova passarela do Canaã entra em mais uma fase com a instalação da parte central da estrutura, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), nas proximidades da Parmaq.

Com 61 metros de extensão e altura de 5,7 metros, a nova estrutura fica cerca de 300 metros afastada da antiga passarela, que será substituída. O projeto contempla dois elevadores com capacidade para até 18 pessoas cada, além de escadarias laterais para garantir acessibilidade e circulação mais segura.

*Com informações da Assessoria