Geral
Maceió amplia vacinação contra Influenza para toda a população não imunizada
Após chegada de novas doses, imunização deixa de ser exclusiva do grupo prioritário e passa a atender todos a partir de seis meses de idade
A Prefeitura de Maceió reabriu a vacinação contra a Influenza para toda a população ainda não imunizada em 2025. A ampliação ocorre após o recebimento de novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde. Antes, o imunizante estava restrito ao grupo prioritário — composto por idosos, gestantes e crianças. Agora, qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade que ainda não recebeu a dose pode procurar um ponto de vacinação.
A coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, reforçou a importância do imunizante, sobretudo entre o público mais vulnerável às complicações da gripe. “Apesar da ampliação é preciso lembrar que idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias são público-alvo de rotina para a estratégia de vacinação, sendo mais suscetíveis a desenvolver as complicações decorrentes da doença e, desse modo, aqueles que ainda não foram vacinados devem buscar uma sala de vacina o mais breve possível”, destaca.
Para serem vacinados, os moradores devem apresentar o cartão de vacinação e o CPF.
Locais e horários
A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira em todas as salas de imunização das Unidades de Saúde de Maceió, além dos postos fixos:
- Maceió Shopping — 12h às 20h (diariamente)
- Pátio Shopping — 12h às 20h (diariamente)
- Vacinação domiciliar para idosos acamados
Familiares podem solicitar a aplicação em casa para idosos acamados por meio dos canais da Secretaria Municipal de Saúde:
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
- Telefone: (82) 3312-5589
- E-mail: [email protected]
*Com informações da Assessoria


