Geral
Colisão entre carro e ônibus complica trânsito na Ponta Verde nesta manhã
Motorista passou mal ao fazer conversão e bateu em coletivo
Um acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (21) deixou o trânsito lento na Rua Durval Guimarães, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A batida envolveu um carro de passeio e um ônibus do transporte coletivo. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O motorista do carro, de 34 anos, contou que seguia pela Rua Carlos Tenório e tentou fazer a conversão à direita para acessar a Durval Guimarães quando passou mal e perdeu o controle da direção, atingindo o ônibus que trafegava pela via principal. Testemunhas relataram que o veículo teria entrado de forma repentina na pista, sem notar a aproximação do coletivo.
Com o impacto, a frente do automóvel ficou destruída. O condutor permaneceu no local e afirmou que estava levando a mãe ao trabalho quando se sentiu indisposto. O ônibus também teve danos, incluindo o estouro de um pneu, que precisou ser substituído no local. Os passageiros foram transferidos para outro veículo.
Interdição parcial e lentidão
A colisão comprometeu o trânsito na região, que precisou ser parcialmente isolada. Veículos maiores enfrentaram dificuldade para passar, aumentando o congestionamento em um horário de grande fluxo no bairro, onde há escolas, residências e estabelecimentos comerciais.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) acompanharam a ocorrência, prestando apoio e organizando o fluxo até a retirada dos veículos envolvidos.
Motoristas foram orientados a evitar o trecho até a liberação total da via.
*Com informações Gazetaweb


