Geral

Pavimentação avança na via principal do Vale do Reginaldo e já alcança 1,2 km

Trecho asfaltado deve dobrar até o fim da semana; obra total prevê 3 km de melhorias viárias no Poço

Por Redação* 17/11/2025 11h11
Pavimentação avança na via principal do Vale do Reginaldo e já alcança 1,2 km
Rua Diégues Júnior, via principal do Vale do Reginaldo, no bairro Poço, está recebendo diversos serviços da Seminfra - Foto: Ascom GVP

A rua Diégues Júnior, considerada o eixo central do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, segue recebendo intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), incluindo a aplicação de asfalto. Mais de 600 metros já foram concluídos e, com as atividades desta semana, a pavimentação deve chegar a 1,2 km.

Ao todo, o projeto prevê 3 km de pavimentação entre a via principal e suas alças. Paralelamente, estão em execução a construção de meio-fio, calçadas e a implantação da linha d’água, responsável por conduzir as águas pluviais até o sistema de drenagem.

Os serviços integram um conjunto de obras de infraestrutura que soma mais de R$ 22 milhões. Além de criar uma ligação do Vale do Reginaldo com a Ladeira Geraldo Melo, a obra também permitirá acesso direto ao Jacintinho por meio da Avenida Governador Afrânio Lages, antiga Leste-Oeste.

“É uma obra muito aguardada pelos moradores do Reginaldo, que passarão a ter mais qualidade de vida. Além disso, estamos fazendo um corredor de mobilidade, com acesso fácil à região central de Maceió, bem como ao bairro Jacintinho”, afirma o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha. Ele destaca que o crescimento da cidade tornou necessária mais essa alternativa para melhorar o fluxo de veículos.

Antes da aplicação da massa asfáltica, equipes reforçaram o solo do trecho em obras, já que o local costumava apresentar alagamentos no período de chuvas. As intervenções do município também incluem obras de drenagem e serviços de contenção de encostas com solo grampeado, tecnologia utilizada para evitar deslizamentos e aumentar a segurança dos moradores.

*Com informações da Ascom Seminfra