Geral
Trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro será bloqueado neste sábado para instalação de passarela
Obra faz parte de acordo socioambiental e vai ligar os bairros Canaã e Santo Amaro
A Avenida Durval de Góes Monteiro, uma das principais vias de Maceió, será interditada neste sábado (8) para a instalação de mais uma parte da estrutura metálica da passarela de pedestres do Canaã. O bloqueio começa ao meio-dia e será total no sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a interdição é necessária para o içamento de componentes pré-moldados da travessia. Durante o período, o tráfego será desviado pela Facima, seguindo pela Rua Camaragibe e depois pela Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Mello, retornando à Durval. No sentido Centro, o trânsito seguirá normalmente.
A montagem da passarela está sendo feita por módulos, com peças fabricadas fora de Maceió. A estrutura que será instalada neste sábado é a segunda parte da travessia metálica superior. Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a passarela vai ligar os bairros Canaã e Santo Amaro, oferecendo mais segurança para pedestres. O projeto inclui dois elevadores com capacidade para 18 pessoas e escadarias laterais, garantindo acessibilidade.
A obra integra o Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE), a Defensoria Pública e a Prefeitura de Maceió. A próxima etapa da instalação, inicialmente prevista para domingo (9), foi adiada por conta da aplicação das provas do Enem.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estará no local para orientar os motoristas.

