Geral
Morre jovem baleado em confronto com PM em Arapiraca
José Marcondes da Silva Santos não resistiu após cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste; policial também ficou ferido
 
                Morreu nesta quinta-feira (30) o jovem José Marcondes da Silva Santos, de 21 anos, baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
 O confronto ocorreu na quarta-feira (29) e a morte foi confirmada pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA) por volta das 17h.
Segundo a Polícia Militar, a operação teve início após denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181, informando tráfico de drogas e disparos de arma de fogo que intimidavam moradores. Ao chegarem ao local, as guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidas a tiros.
No confronto, tanto José Marcondes quanto um policial militar ficaram feridos. O agente foi socorrido e recebeu alta no mesmo dia, enquanto a vítima foi levada ao HEA, passou por cirurgia e permaneceu em observação, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, José Marcondes possuía antecedentes criminais e estava envolvido com o tráfico de drogas. Durante a ação, a PM apreendeu duas armas de fogo e uma quantidade de drogas, parte delas enterrada, com o apoio do Canil da corporação.
O corpo da vítima passou por exame de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca e foi liberado para familiares. 
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar oficialmente as circunstâncias do ocorrido.
 



