Geral

Cantora grávida relata descaso no Hospital Unimed Maceió: ‘Nem cama providenciaram’

Amanda Souza afirma que aguardou avaliação de urologista por horas e relata dor intensa durante internação

Por Redação* 29/10/2025 09h09
Cantora grávida relata descaso no Hospital Unimed Maceió: ‘Nem cama providenciaram’
A cantora e pregadora Amanda Souza - Foto: Reprodução

A cantora e pregadora Amanda Souza denunciou, nas redes sociais, demora no atendimento recebido no Hospital Unimed Maceió, onde está internada desde segunda-feira (27). Grávida, ela enfrenta uma crise renal e afirma que não recebeu avaliação imediata de um urologista, apesar de fortes dores e sucessivos pedidos por atendimento.

Segundo Amanda, mesmo após a aplicação de medicamentos, as dores permaneceram intensas, e ela ficou em uma cadeira na área de observação. A artista relatou que foi informada de que o especialista estava “a caminho”, mas que a consulta não ocorreu no tempo esperado.

Em publicação, ela descreveu o desconforto e a falta de estrutura durante o período de espera. “Nenhum remédio para dor está funcionando de tão insuportável que é a dor. Nem a cama providenciaram ainda mesmo eu pedindo, me deixaram na cadeira na observação. Detalhe, minha última refeição foi o almoço de ontem que vomitei tudo inclusive, tô vomitando até o suco gástrico”, escreveu.

Amanda relembrou que já havia enfrentado uma situação semelhante em agosto, após apresentações em eventos da Assembleia de Deus em Alagoas. Ela pediu que outros pacientes compartilhem experiências parecidas de atendimento precário na unidade hospitalar.

Em nota, o Hospital Unimed Maceió informou que a paciente foi avaliada por um médico urologista, que indicou o implante de um cateter Duplo J — tubo flexível utilizado para restabelecer a drenagem urinária entre o rim e a bexiga. O procedimento, segundo o hospital, foi programado para as 15h, conforme disponibilidade do Centro Cirúrgico.

A instituição afirmou ainda que Amanda permanece acolhida, medicada e sob acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional, com vigilância clínica e suporte para garantir segurança e conforto durante a internação.

Com Jornal Extra.