Geral

Falta de energia no Sistema Pratagy deixa 20 bairros de Maceió sem água; confira

Ocorrência foi verificada às 5h40 desta sexta-feira (24); Casal registrou ocorrência

Por Redação* 24/10/2025 10h10 - Atualizado em 24/10/2025 11h11
Falta de energia no Sistema Pratagy deixa 20 bairros de Maceió sem água; confira
ETA Pratagy - Foto: Ascom Casal

Uma falta de energia, que ocorre desde as 5h40 da manhã desta sexta-feira (24), paralisou as atividades do Sistema Pratagy, operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Com a parada desse complexo, o fornecimento de água pode apresentar deficiências nos seguintes bairros e localidades de Maceió: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.

A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia. Tão logo o potencial elétrico seja regularizado, a Companhia retomará o tratamento de água, voltando a fornecer líquido de qualidade para a BRK Alagoas distribuir aos usuários dos bairros mencionados.

Satuba


A falta de energia também afeta, hoje (24), o fornecimento de água para Satuba. A estação de tratamento que atende a esse município está inoperante por esse motivo. A Casal registrou a ocorrência e aguarda o restabelecimento do serviço. Quando isso ocorrer, a Empresa voltará a passar água de qualidade para a BRK distribuir.

Em nota, a Equatorial, responsável pelo abastecimento de energia, informou que recebeu o chamado da Casal. Equipes técnicas já foram mobilizadas para atender à ocorrência e executar os reparos necessários, que forem de responsabilidade da distribuidora, com o objetivo de normalizar o fornecimento de energia elétrica na estação o mais breve possível.

Confira a nota:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, registrada nesta sexta-feira (24), a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que equipes técnicas já foram mobilizadas para atender a ocorrência e executar os reparos necessários, que forem de responsabilidade da Distribuidora, com o objetivo de normalizar o fornecimento de energia elétrica na estação o mais breve possível.

*Com informações da Ascom Casal