Geral

Detran AL promove mutirão com 360 vagas extras para exames práticos no Agreste e Sertão

Todas as vagas são para categoria B; os interessados devem acessar o site do órgão estadual para fazer o agendamento a partir do dia 21 de outubro

Por Ascom Detran 16/10/2025 10h10
Detran AL promove mutirão com 360 vagas extras para exames práticos no Agreste e Sertão
As provas serão realizadas ao longo de seis dias - Foto: Tiago Ranieri / Ascom Detran

O processo de expansão e interiorização das atividades do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) ganha reforço com mais um mutirão para exames práticos de direção, que será realizado no Agreste e no Sertão.

Serão abertas 360 vagas extras para as provas na categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as cidades de Arapiraca, Batalha, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.


Os candidatos devem fazer o agendamento a partir das 12h do dia 21 de outubro, no link https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/agendamento-de-exames/.

Os exames beneficiam moradores dos 30 municípios atendidos pelas quatro Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que vão receber o mutirão. Para saber quais os municípios contemplados, acesse este link: https://www.detran.al.gov.br/conteudo/ciretrans/.


As provas serão realizadas ao longo de seis dias, seguindo o seguinte calendário:


30/10 (Outubro) - Arapiraca - 50 vagas

31/10 (Outubro) - Batalha - 50 vagas

06/11 (Novembro) - Arapiraca - 65 vagas

07/11 (Novembro) - Delmiro Gouveia - 65 vagas

13/11 (Novembro) - Arapiraca - 65 vagas

14/11 (Novembro) - Santana do Ipanema - 65 vagas.

Manassés Mesquita, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito do Detran/AL, destaca que o mutirão agiliza o processo de obtenção da CNH, facilitando a vida do candidato.

“Fazemos essa iniciativa para promover, de forma eficiente, os serviços do Detran/AL para os candidatos que estão em busca da habilitação. Levar os exames extras ao interior é uma das maneiras de reduzir o tempo de espera e, ainda, facilitar o acesso das pessoas na conquista da tão sonhada habilitação”, explicou.

Tags: