Geral
Professor retorna à escola onde estudou e inspira alunos com arte e afeto
Bruno Alves volta à Escola Joaquim Diegues após 20 anos e conquista a comunidade escolar com aulas criativas e escuta acolhedora

Vinte anos depois de concluir o ensino médio na Escola Estadual Joaquim Diegues, em Viçosa, o professor Bruno Alves está de volta, agora como educador. A história de retorno e reencontro marca o Dia do Professor com emoção, protagonismo e arte.
Bruno conhece cada canto da escola onde estudou dos 10 aos 17 anos. “Aqui vivi minha infância e adolescência. Estar de volta é reescrever uma nova história”, diz ele. Formado em Artes Cênicas pela Ufal, com intercâmbio em Portugal e mestrado na UFPB, Bruno acumulou experiências em diversas redes de ensino e projetos premiados, como o F.E.R.V.A, que lhe rendeu o Prêmio Educador Transformador do Sebrae Alagoas.
O reencontro com a Joaquim Diegues também trouxe outro momento especial: Bruno voltou a conviver com seu antigo professor Marcelo Francisco da Silva, hoje titular da 4ª Gerência Estadual de Educação. “Ver Bruno como professor é uma alegria imensurável. Inspirar um aluno a seguir no magistério é uma das maiores recompensas da nossa profissão”, afirma Marcelo.
Desde que chegou há um mês e meio, Bruno tem conquistado os alunos com aulas interativas e sensíveis. “Ele nota quando estamos tristes e nos faz sorrir”, contam as alunas Frankelline Araújo e Gizelly Vitória. “Nas aulas dele, podemos ser quem realmente somos.”
Neste Dia do Professor, Bruno compartilha sua missão: “Ensinar é despertar nos alunos a alegria de viver. Parabenizo todos os educadores que entregam tanto e merecem todo o nosso respeito.”
Marcelo complementa: “Aproveito para desejar a todos os professores um feliz dia nessa caminhada que é tão bela e que tanto nos honra pela sua importância para a transformação de Alagoas e do Brasil.”
