Geral
Golpistas se passam por agentes da Vigilância Sanitária para fazer cobranças indevidas a academias
Proprietários dos estabelecimentos receberam e-mail em nome do órgão

A Vigilância Sanitária de Maceió alertou, nesta segunda (06), sobre uma nova tentativa de golpe envolvendo o nome da entidade, aplicado a academias de musculação da capital alagoana.
Segundo informações do órgão, os donos destes estabelecimentos recebem e-mails com cobranças indevidas, informando o recebimento de denúncia sobre irregularidades no alvará do estabelecimento, relacionadas a uma taxa que estaria em aberto.
No e-mail ainda é informado que, caso a situação do estabelecimento não seja regularizada, o local receberá uma multa de R$ 15.000 e embargo das atividades, além de possíveis ações judiciais.
Segundo esclarece a Vigilância Sanitária de Maceió, o órgão não encaminha e-mails, mensagens de WhatsApp, nem faz ligações telefônicas para quaisquer contribuintes. Todas as fiscalizações são realizadas presencialmente em cada estabelecimento, por fiscais devidamente identificados por crachás institucionais e coletes.
Os empresários que receberem qualquer tipo de contato suspeito podem e devem entrar em contato com a Vigilância através do número (082) 3312-5496 e (82) 98752-2000 (WhatsApp), ou através do e-mail: [email protected].
