Geral
Após polêmicas e prisão, João Neto está habilitado novamente pela OAB e volta a atuar na área
A inscrição havia sido suspensa por 90 dias em decorrência de um processo ético-disciplinar que avaliou a conduta do advogado em entrevistas e postagens nas redes sociais

O advogado criminalista e influenciador digital João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, anunciou nesta quarta-feira (17) que sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi regularizada, permitindo-lhe retomar o exercício da advocacia.
A inscrição havia sido suspensa por 90 dias em decorrência de um processo ético-disciplinar que avaliou a conduta do advogado em entrevistas e postagens nas redes sociais. Além disso, em abril deste ano, João Neto foi preso em flagrante sob acusação de agredir a namorada em Maceió. Ele ficou 29 dias no presídio Baldomero Cavalcante, sendo posteriormente liberado pela Justiça.
Em suas redes sociais, João Neto afirmou ter sido alvo de perseguição durante o período de suspensão e celebrou a decisão como sua retomada à profissão. “Hoje, 17 de setembro de 2025, recebi a confirmação oficial: a punição foi encerrada e minha inscrição está novamente regular. Com isso, renasce minha missão: defender com coragem, garra e convicção todos aqueles que confiam em mim para proteger sua liberdade, dignidade e verdade”, escreveu ele.
*Com informações do CadaMinuto
