Geral

Cerca de 8 toneladas de lixo acumulado por morador em casa é recolhido em Maceió

Segundo a Vigilância Sanitária, o morador da residência acumulava os objetos há pelo menos 10 anos

Por Redação 03/09/2025 14h02 - Atualizado em 03/09/2025 15h03
Cerca de 8 toneladas de lixo acumulado por morador em casa é recolhido em Maceió
Ação contou com o apoio de equipes de mais órgãos municipais no Benedito Bentes - Foto: Vigilância Sanitária

Equipes da Vigilância Sanitária realizaram, nesta quarta-feira (3), para recolher cerca de 8 toneladas de lixo e entulhos em uma casa localizada no bairo Benedito Bentes, em Maceió.

Segundo o órgão, a residência é de uma pessoa que acumulava os objetos há pelo menos 10 anos. 

Havia lixo dentro e fora da casa, o que estava causando proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas por toda a vizinhança. 

A ação contou com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e a Guarda Municipal. 

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o morador da casa tinha sido notificiado para retirar os entulhos no prazo de oito dias, mas ele não cumpriu com o acordo.