Geral
Moradores bloqueiam a Avenida Josefa de Melo em novo protesto por transporte no São Jorge
Eles cobram melhorias no transporte coletivo, incluindo a entrada dos ônibus no Conjunto Planalto

Na manhã desta sexta-feira (29), moradores do bairro São Jorge realizaram mais um protesto e bloquearam um trecho da Avenida Josepha de Mello, causando congestionamento na região. Eles reivindicam melhorias no transporte coletivo, incluindo a entrada dos ônibus no Conjunto Planalto.
Para impedir a passagem de veículos, os manifestantes colocaram pneus e pedaços de madeira na pista, bloqueando o tráfego de motos, carros, ônibus e caminhões. Além de exigirem mudanças no itinerário, os moradores também exibiram cartazes denunciando as más condições dos ônibus e pedindo fiscalização por parte do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Em resposta, o DMTT informou que, após o protesto anterior, realizou uma vistoria técnica na Rua Santa Amália, onde concluiu que não há condições seguras para os ônibus realizarem o retorno. Segundo o órgão, o trecho é estreito e representa riscos para pedestres, imóveis e outros veículos.
O departamento destacou ainda que recomendou a instalação de sinalização na Rua Príncipe Charles, considerada mais segura para a manobra dos ônibus. No entanto, a colocação das placas não ocorreu devido à resistência de alguns moradores. “Ônibus possuem pontos cegos e, mesmo com a via desobstruída, a manobra é complexa”, afirmou o DMTT.
*Com informações do TNH1
