Geral
Moradores fecham Avenida Josefa de Melo em protesto contra empresa de ônibus em Maceió
Comunidade do bairro São Jorge acusa a Cidade de Maceió de descumprir licitação e determinações do DMTT

Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, bloquearam parte da Avenida Josefa de Melo na manhã desta segunda-feira (18) em protesto contra a empresa de transporte coletivo Cidade de Maceió. A comunidade acusa a concessionária de descumprir a licitação do sistema e ignorar ordens do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Segundo os manifestantes, a ordem de serviço expedida pelo órgão municipal não vem sendo seguida e os ônibus deixaram de circular por dentro do bairro. Eles pedem que as linhas retornem ao trajeto anterior, utilizando rotas de retorno já existentes.
“O terreno usado para o retorno foi cercado, mas há ruas em que o ônibus pode retornar sem problema. Hoje, os passageiros são deixados em local inseguro e com risco de assaltos. Os motoristas ainda debocham da população”, afirmou Josivan Silva, representante comunitário.
O DMTT informou que planejava instalar placas de “proibido estacionar, exceto para ônibus”, mas moradores relataram que a equipe de sinalização foi intimidada por alguns proprietários de veículos da região e o trabalho não foi concluído. Mesmo assim, eles defendem que os coletivos poderiam utilizar duas ruas já disponíveis para o retorno.
Com Jornal Extra.
