Geral
Vídeo de bispo de calcinha e peruca viraliza e religioso se pronuncia: “Investigaação pessoal”
Um vídeo em que o bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca viralizou nas redes sociais, e o pastor deu explicação inusitada

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na segunda-feira (11) mostra o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha perto de um bar em Goiânia (GO). As imagens, compartilhadas pela página Goiânia Mil Graus, rapidamente geraram repercussão e levaram o religioso a se pronunciar.
A denunciante alegou que o pastor “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e é visto frequentemente em bares da região. Nos comentários, internautas relataram outras situações envolvendo o bispo. Uma pessoa afirmou que, no passado, trabalhou com ele e presenciou um conflito com a ex-esposa, que o flagrou perto de motéis.
Em resposta, Eduardo gravou um vídeo com sua esposa, missionária Valquíria Costa, explicando que estava usando a roupa para “investigar uma situação pessoal” e acabou sendo filmado por alguém que tentou extorqui-lo. Segundo ele, essa pessoa pediu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira (11) para não divulgar o vídeo, mas ele se recusou a ceder à chantagem. O bispo afirmou que a esposa sabia da investigação, embora não todos os detalhes, e classificou o ocorrido como uma tentativa de “constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, sem revelar se tomou alguma medida legal.
*Com informações do Metrópoles
