Geral

Grupo Reviver leva o coco de roda de Maceió a festival de folclore no Paraná

Campeão do Festival Municipal de Coco de Roda de 2025, grupo alagoano abriu a 18ª edição do Festival de Folclore de Quinta do Sol

Por Ascom FMAC 31/07/2025 16h04
Grupo Reviver leva o coco de roda de Maceió a festival de folclore no Paraná
Grupo Reviver abre a 18ª edição do Festival de Folclore de Quinta do Sol com coco de roda alagoano - Foto: Assessoria

Com muito trupé, saias rodando e os tambores marcando o compasso da tradição, o grupo de coco de roda Reviver emocionou o público na noite de abertura da 18ª edição do Festival de Folclore de Quinta do Sol, no Paraná. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira(30), e coube ao grupo alagoano a honra de abrir oficialmente as apresentações artísticas do evento, reconhecido como um dos maiores encontros de cultura popular do Sul do país.

Campeão do Festival Municipal de Coco de Roda de Maceió 2025, o Reviver foi convidado a representar a capital alagoana com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC). A presença no festival simboliza o fortalecimento do intercâmbio cultural entre regiões do Brasil, além de reconhecer a potência artística das manifestações populares de Maceió.

O presidente da FMAC, Myriel Neto, acompanhou a delegação alagoana até o Paraná para prestigiar o grupo e o festival.

“É motivo de orgulho ver Maceió abrindo um evento dessa magnitude, com um grupo que representa com tanta autenticidade o nosso povo. O Reviver não só mostra o coco de roda, mas exibe ao país inteiro a força da cultura viva da nossa cidade. Investir nessas ações é fazer cultura circular, dialogar e se expandir”, afirmou Myriel.

Para o presidente do grupo Reviver, Betinho Calheiros, a participação em Quinta do Sol é um marco na trajetória do grupo, que há mais de 20 anos mantém viva a tradição do coco de roda.


“Estar aqui é uma honra para todos nós, estamos muito felizes. Levar o nome de Maceió para outros estados é uma grande responsabilidade, mas também uma grande alegria. Agradecemos à Prefeitura e à FMAC por acreditarem no nosso trabalho”, declarou Betinho.

O Festival de Folclore de Quinta do Sol segue até o dia 2 de agosto com apresentações de diversos estados. Para o grupo Reviver, a participação representa mais do que uma conquista artística, é a afirmação de que a tradição do coco pulsa forte em Maceió e segue ecoando por todo o Brasil.