Geral

Primeiro festival de cervejas artesanais alagoanas tem apoio do Sebrae

Gogó da Breja, selecionado em edital de patrocínio da instituição, acontece neste sábado (11), no Marco dos Corais

Por Assessoria 10/05/2024 15h03
Primeiro festival de cervejas artesanais alagoanas tem apoio do Sebrae
O evento é uma oportunidade de reunir bebidas fabricadas em Alagoas, culinária e música, integrando vários negócios da Economia Criativa - Foto: Assessoria

O sábado (11) vai ser agitado na orla da Ponta Verde com a realização do Gogó da Breja, primeiro festival das cervejas artesanais produzidas em Alagoas, um dos selecionados pelo edital de patrocínio a eventos do Sebrae Alagoas. O local escolhido foi o estacionamento do Marco dos Corais e o horário se estende das 1oh às 22h, com entrada gratuita e preços de chope artesanal entre R$ 10 e R$ 12.

O festival cai contar com a participação das cervejarias: Caatinga Rocks, Taverna Beer, Cervejaria Deodora, Marceneiros Brew & Pub, Cervejaria Mingula, Hop Bros, Weston, além da Cachaçaria Gogó da Ema. Além da bebida com DNA local, o evento reúne um time de empreendedores do ramo da alimentação: Divina Gula, Maikai, Papa Fritas, Boteco Lugar Nenhum, Conversa de Botequim e Toca do Calango.

As atrações culturais ficam por conta do Samba da Periferia, Coletivo Afrocaeté, Love do Bom, Bumba Meu Boi, o Mosto e Pagode da Nana. “É um festival inovador, que vai reunir cervejarias e cachaçarias, além de ofertar entretenimento e privilegiar a culinária alagoana”, afirma Agda França, analista do Sebrae Alagoas. Ela também reforça o caráter colaborativo do evento. “As empresas estão se unindo para divulgar seus produtos e serviços para o público alagoano e os turistas que visitam a nossa cidade”, completa.

A analista Danúbia Dantas explica que o edital de patrocínios do Sebrae visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia alagoana e nacional. ““O Sebrae é uma das marcas mais fortes do Brasil. Ter a instituição como patrocinadora aumenta a credibilidade e visibilidade do evento. Isso facilita o networking e as parcerias estratégicas, atraindo até outros patrocinadores”, afirma.

Capacitação


A analista também informou que a cervejaria Deodora, pioneira na produção artesanal, vai participar de um curso para capacitação de vendedores de alta performance, nos dias 7, 9, 14 e 16 de maio. Eles receberão um aprimoramento para comercialização, que faz parte das soluções ofertadas pelo Sebrae ao mercado alagoano.

“Já havia o interesse em qualificar ainda mais os vendedores, por isso vimos que a empresa se enquadraria no curso. O objetivo é melhorar a desenvoltura dos atendentes, já que atuam em balcões, food parks e canais digitais, tanto chope, quanto ingressos para eventos relacionados. A ideia é qualificar os profissionais na prospecção, para que eles enxerguem formas de cativar o cliente, seja pessoa física ou jurídica. É uma iniciativa que dinamiza muito o segmento.”, diz Agda França.

Para além de melhorar o desempenho dos vendedores, a solução visa levar um melhor entendimento do mercado, a fidelização e a satisfação dos clientes, além do aumento das vendas em si.

“A qualificação dos funcionários é algo essencial para a manutenção da vida do negócio, porque é o vendedor que vai abordar os clientes, e a essência da vida de uma empresa é ter clientes que consumam seus produtos e serviços. Quando o vendedor tem pleno domínio do produto e quando ele sabe usar técnicas de negociação e abordagem, visando a inovação, facilita muito o caminho para a fidelização daquele cliente”, explica a analista.

Foto: Assessoria