Geral

Pânico em Londres: cavalos militares fogem e ferem ao menos 4 pessoas

As pessoas atingidas foram atendidas pelo serviço de ambulância e os cavalos foram resgatados e levados para avaliação veterinária

Por Metrópoles 24/04/2024 11h11
Pânico em Londres: cavalos militares fogem e ferem ao menos 4 pessoas
Pânico em Londres: cavalos militares fogem e ferem ao menos 4 pessoas - Foto: Jordan Pettitt – PA Images/ Getty images

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após cavalos do exército britânico fugirem na manhã desta quarta-feira (24/4), em Londres. Os animais saíram pelas ruas sem controle, danificando veículos que estavam estacionados.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram dois cavalos correndo depressa na estrada perto da rua Aldwych, entre os carros e outros veículos. Um dos animais aparece nas imagens coberto de sangue.

Os dois cavalos foram capturados por policiais da polícia da cidade de Londres. No X, o órgão informou: “Por volta das 8h40, fomos chamados por causa de cavalos que se soltaram e viajavam pela cidade”.

“Nossos oficiais contiveram dois cavalos na estrada perto de Limehouse. Uma cavalariça do exército recolheu os cavalos e os transportou para cuidados veterinários”, concluiu.

Cavalos se chocam com veículos


De acordo com informações do The Guardian, um dos cavalos bateu em um táxi estacionado em frente ao Clermont Hotel, na Buckingham Palace Road, quebrando as janelas do veículo. O outro animal atingiu um ônibus de turismo, quebrando o para-brisa.

Conforme um porta-voz do exército, os animais fugiram após um ensaio da cavalaria na região de Belgravia, próximo ao palácio, ainda nesta manhã.

As pessoas atingidas pelos animais foram atendidas pelo serviço de ambulância de Londres. Já os cavalos foram recuperados e devolvidos ao exército, passando por avaliação do veterinário.

Tags: