Geral

Mc Ryan é detido pela Polícia Federal, tem Ferrari apreendida e debocha de Datena ao vivo

Cantor foi conduzido para prestar esclarecimentos e liberado logo em seguida

Por Redação 12/04/2024 09h09 - Atualizado em 12/04/2024 09h09
Mc Ryan é detido pela Polícia Federal, tem Ferrari apreendida e debocha de Datena ao vivo
MC Ryan sendo conduzido por agentes para a sede da Polícia Federal - Foto: Reprodução/Record TV

MC Ryan foi levado para a sede da PF (Polícia Federal), na tarde de hoje (11), mas liberado após prestar esclarecimentos. O carro dele, uma Ferrari, avaliada em mais de R$ 3 milhões, foi apreendido pelos policiais.

Agentes da Força Tática em apoio ao 7º Batalhão de Polícia Metropolitana abordaram o cantor por volta das 15h, na avenida do Estado com a rua Cantareira, na região central da capital paulista. Ele estava dirigindo uma Ferrari (modelo Roma), avaliada em R$ 3,9 milhões.

Na sequência, a polícia verificou o emplacamento e constatou que o veículo estava com bloqueio de circulação realizado pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, prestou esclarecimentos e liberado. A Ferrari, no entanto, foi apreendida.

Na saída e movido pela emoção, o funkeiro segurou o microfone da Band, que estava no ar com José Luiz Datena, e aos berros cantou um trecho da música "Vergonha pra Mídia", uma parceria com Salvador da Rima que traz na letra xingamento ao jornalista e apresentador do Brasil Urgente.

"Olha, o tormento é um tapa na cara. Poucas ideia, vergonha pra mídia, tem que colocar o cuzão do Datena no ar. E falar que os mandrake deu perdido na polícia ...", diz o trecho em questão. Ryan, no entanto, não usa o termo jocoso que está explícito na composição, mas pede a atenção de Datena para a música.

Nas redes sociais, Ryan explicou o que aconteceu: "Foi apenas uma abordagem de rotina, rapaziada. Meu carro constava uma cor e tava outra, apenas", escreveu. O funkeiro também mostrou um vídeo do momento da abordagem, filmado por sua equipe. O agente da Polícia Militar pede que Ryan desça do veículo e sua equipe também. O policial informa que também estava filmando a abordagem. Ryan contou que apenas foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado: "Não sou bandido, nem ladrão". Segundo Ryan, ele envelopou o carro e esqueceu de atualizar a documentação.