Geral

Márcia Sensitiva explica o que é o Mercúrio retrógado e revela previsões

Márcia Sensitiva falou sobre o famoso Mercúrio retrógado

Por Portal LeoDias 08/04/2024 11h11
Márcia Sensitiva explica o que é o Mercúrio retrógado e revela previsões
Márcia Sensitiva - Foto: Arquivo Pessoal/Márcia Fernandes

Você já ouviu falar sobreo famoso Mercúrio retrógado? No dia 1º de abril iniciou esse período na astrologia e ficará até o dia 25 deste mês. Em entrevista ao portal LeoDias, Márcia Sensitiva sobre o que é o Mercúrio retrógado, quais os meses que ele acontecerá e como que esse movimento afeta os signos do zodíaco.

Mas o que é Mercúrio retrógrado?

O fenômeno ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa a partir do nosso planeta. A retrogradação de Mercúrio surge como um processo de revisão em diversos aspectos da vida, ocorrendo desafios na comunicação e menos clareza nas decisões.

Dentre diversas correspondências, Mercúrio na Astrologia é o astro associado às comunicações, viagens, transmissão de informações e ao nosso raciocínio. Por isso, nos períodos de retrogradação, alguns astrólogos sugerem ter cuidado com mal-entendidos, decisões mais sérias, arquivos e aparelhos eletrônicos, uma vez que se acentua a possibilidade de surgirem imprevistos relacionados a esses tópicos.

O que devemos evitar durante Mercúrio retrógrado?

- Realizar atos comerciais muito importantes, bem como compra e venda de bens, contratos, acordos ou planos formais, pois têm mais chance de precisarem ser corrigidos e refeitos;

- Fazer investimentos de risco, pois são períodos de quedas nas bolsas de valores;

- Falar sem pensar, pois, Mercúrio representa a comunicação e é possível que, durante Mercúrio retrógrado, as falas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado;

- Colocar muitas tarefas para realizar em um único dia, pois é notório que o período sempre levará a atrasos e procrastinações, uma vez que traz maior lentidão de raciocínio e ações;

- Esquecer de fazer back-up de informações e dados importantes, pois também podem acontecer “bugs” de sistema e nos computadores, já que a tecnologia também é regida por Mercúrio.

Mercúrio retrógrado em 2024

Em 2024 teremos 3 períodos de Mercúrio retrógrado - um a menos do que em 2023! Na verdade, o ano já começou com uma retrogradação do astro em Capricórnio, iniciada em 13 de dezembro de 2023, retomando o movimento direto no dia 2 de janeiro de 2024, em Sagitário. Depois, vemos Mercúrio retrógrado nas seguintes datas:

- Entre 01/04/2024 e 25/04/2024.

- Entre 05/08/2024 e 28/08/2024.

- Entre 25/11/2024 e 15/12/2024.