Geral

Turista fica preso em piscina de hotel durante terremoto em Taiwan; veja vídeo

Esse é considerado o tremor mais forte registrado no país desde 1999

Por Uol 03/04/2024 11h11
Turista fica preso em piscina de hotel durante terremoto em Taiwan; veja vídeo
Turista fica preso em piscina de hotel durante terremoto em Taiwan - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira, 3, um vídeo tenso se espalhou pela internet. O registro mostra um turista dentro de uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, no exato momento em que o terremoto aconteceu. Apesar do desespero que envolvia a situação, o rapaz manteve a calma e continuou dentro da água.

Tudo aconteceu quando ele decidiu nadar pela manhã, segundo a SET News. Hospedados no hotel Regent Taipei, o homem e um amigo foram, então, ao terraço, onde o registro foi capturado. Ao relaxar no espaço durante suas férias, o turista tomou um susto: de repente, o tremor começou e a água da piscina passou a se mover fortemente de um lado a outro.

Enquanto tentava manter a calma, o amigo conseguiu gravar o vídeo do momento. Depois do ocorrido, o hotel fechou a piscina para evitar que outras pessoas passem por situações parecidas. Segundo o Mirror Media, o Regent Taipei ainda garantiu que todos os hóspedes e funcionários estão seguros.

Poucos danos ao hotel


Não são só os funcionários e hóspedes do Regent Taipei que estão bem. Segundo informações do próprio hotel, o terremoto não chegou a danificar absurdamente a estrutura do local.

A equipe contou alguns pratos quebrados e informou que estava bem instruída em caso de emergência. Se algo ameaçasse a vida, todo o processo de evacuação dos hóspedes e funcionários seria feito através das escadas.

Confira o momento: