Geral

Grupo de oposição a OAB/AL se fortalece e vai apresentar chapa

A eleição que vai escolher nova diretoria da OAB, Seccional de Alagoas, ocorrerá na segunda quinzena de novembro próximo

Por Redação 02/04/2024 08h08
Grupo de oposição a OAB/AL se fortalece e vai apresentar chapa
OAB ALAGOAS - Foto: Assessoria

A atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, comandada por Vagner Paes, terá uma chapa de oposição que vai concorrer a eleição deste ano, marcada para a segunda quinzena do mês de novembro. O grupo de oposição vem se fortalecendo a cada dia e deverá ter a candidatura de uma advogada. Esse é o atual cenário, podendo ainda apresentar um advogado como cabeça de chapa.

Para definir o atual quadro da sucessão da OAB/AL, um grupo de oposição tem feito alguns encontros para definir que irá concorrer na disputa para representar os advogados pelos próximos três anos.

Pelo atual quadro entre os advogados alagoanos, a ideia de uma chapa única encabeçada pelo atual presidente da OAB/AL, Vagner Paes, não é mais uma realidade.

Entre os nomes cogitados para assumir a chapa de oposição da OAB/AL, estão Lavínia Cavalcanti, Cristiana Maya Omena, Manuela Gatto, Ana Caroline Fidelis, além de Daniel Brabo e Raimundo Palmeira. Pelo que está posto, o grupo de oposição é predominantemente lidera por mulheres advogadas.

Uma nova rodada de discussão deve acontecer, ainda essa semana, para a definição da chapa de oposição que vai disputar a eleição da OAB/AL, em novembro próximo.



*Assessoria