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Procon atende mais de 600 pessoas no primeiro dia do feirão de renegociação de dívidas

Evento é uma oportunidade que o consumidor tem de limpar o nome e conseguir fazer novos negócios

Por Assessoria 13/03/2024 18h06
Procon atende mais de 600 pessoas no primeiro dia do feirão de renegociação de dívidas
Evento contou com mais de 620 atendimentos - Foto: Assessoria

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) iniciou nesta quarta-feira (13) mais uma edição do Feirão de Renegociação de Dívidas, no Maceió Shopping, em Mangabeiras, oferecendo serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos. O feirão termina nesta sexta-feira. 

As empresas participantes do feirão são a Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas. 

“Eu estou muito satisfeito com o acordo que consegui com o Itaú, onde minha dívida no valor de R$10 mil teve um desconto e vou pagar apenas uma parcela de R$501,77. Estou muito feliz por essa oportunidade”, disse Jairan Vieira, um dos visitantes do feirão neste primeiro dia. 

A parceria conta com a atuação de funcionários vinculados ao Procon, que estão à disposição dos consumidores para tentar solucionar pendências financeiras. "Esse é um momento oportuno para solucionar impasses causados e que, consequentemente, necessitam de um auxílio intermediário do Instituto para melhor resolver os mais variados tipos de problemas", afirmou o coordenador do Núcleo de Apoio aos Superendividados, Sílvio Sampaio Camelo.

Para o presidente do Procon, Daniel Sampaio, o órgão está levando dignidade para os consumidores: "Esse momento é de satisfação em poder ajudar. É a oportunidade que o consumidor tem de limpar seu nome e conseguir fazer novos negócios. Vamos continuar esperando as pessoas nesses próximos dois dias", concluiu. 

Vale lembrar que o Procon dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.