Geral

Procon-AL inicia feirão para renegociação de dívidas nesta quarta-feira (13)

Ação é mais uma oportunidade para consumidores quitarem suas pendências

Por Ascom Procon-AL 11/03/2024 14h02 - Atualizado em 11/03/2024 16h04
Procon-AL inicia feirão para renegociação de dívidas nesta quarta-feira (13)
O evento contará com a participação de algumas empresas privadas de nível nacional e local - Foto: Procon Alagoas

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realiza nos dias 13, 14 e 15 de março mais uma edição do Feirão de Renegociação de Dívidas, com atendimento das 10h às 20h. O evento será realizado no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras, e oferecerá os serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos.

Trata-se de uma oportunidade para que os consumidores endividados possam quitar suas pendências com empresas credoras e limpar o nome. Esta iniciativa do Procon/AL é mais uma ação do Instituto em prol dos consumidores alagoanos.

"Será um momento oportuno para solucionar impasses causados e que, consequentemente, necessitam de um auxílio intermediário do Órgão para melhor sanar os mais variados tipos de problemas", afirmou a gerente de Recursos Humanos do Procon-AL, Maria Eduarda, uma das coordenadoras do Feirão.

O evento contará com a participação de algumas empresas privadas de nível nacional e local, previamente confirmadas, entre elas: Equatorial; BRK; Casal; Bradesco; Banco do Brasil; Itaú; Caixa Econômica Federal; Banese Card; Vivo; Claro; Tim; CDL; OAB Alagoas e Centro Universitário Cesmac.

A parceria ocorrerá em caráter de atendimento contributivo, minuciosamente analítico e com atuação do quadro de colaboradores vinculados ao Procon/AL, que estará a dispor com o compromisso de solucionar diversas pendências de cunho financeiro.

“Este momento será de grande valia para os consumidores alagoanos, uma oportunidade bastante favorável e acessível aos clientes que se encontram em estado de inadimplência com as empresas envolvidas nessa ação. Muitas vezes, essas pessoas não estão cientes de seus direitos ou até mesmo não sabem como solucionar suas questões junto a empresa credora ou a quem recorrer diante dessa situação. É o momento certo para limpar o nome”, diz o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio.

Sucessivas reuniões vêm sendo realizadas com alguns integrantes do órgão para alinhar os principais trâmites desse Feirão, a fim de montar uma estrutura bem elaborada em termos logísticos, juntamente com uma equipe que ficará encarregada de estabelecer uma espécie de manual de direcionamentos com as empresas parceiras na ação.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.